Translate

sábado, 2 de junho de 2012

foto



Ultraman
ultraman(1)
Ultraman (Urutoraman no original japonês) foi exibido no Japão em 1966, sendo o segundo seriado em cores que passou na TV de lá.
ultraman
No Japão, a série teve um sucesso enorme, o que não foi diferente aqui no Brasil. Ela foi transmitida por mais de 20 anos, primeiramente pela extinta TV Tupi, passando por Band, Recorde, Manchete, TVS e SBT. Já em 96 a Record tentou reviver a série, mas sem sucesso. Atualmente pode-se assistir ela na Ulbra TV, canal da região metropolitana de Porto Alegre.

A história começa quando duas naves se batem, sendo que uma levava um humano chamado Hayata e a outra trazia um alienígena chamado Ultraman, que tinha a missão de proteger a Terra. Por causa do acidente o ser de outro mundo teve que passar sua energia vital para o humano, que estava a beira da 102005cmorte. Além de mante-lo vivo o alienígena passou todos os seus poderes para Hayata, de modo que ele poderia proteger nosso planeta.
Com seus novos super-poderes, Hayata passa a defender o planeta dos vilões: Bemlar, que é o grade inimigo do Ultraman; Baltans que aparecem várias vezes na série, Zeton que conseguiu destruir o Ultraman no último episódio da série e alguns outros de menor expressão.
ultraman (1)
Os principais personagens eram: Hayata que é o próprio Ultraman; Capitão Muramatsu que é o chefe da equipe; Arashi é outro membro da equipe e melhor amigo de Hayata; Ide que é o cientista da equipe e Akiko que é o auxiliar do capitão.
Devido ao grande sucesso, o seriado se tornou uma franquia enorme rendendo mais de 20 séries diferentes, porém muitos se quer vieram para o Brasil.
A série original teve um total de 39 episódios, sendo produzida pela Tsuburaya Productions.
ultraman_01
Para matar a saudade fique com alguns vídeos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário