Translate

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Toro e Pancho





Toro e Pancho foi um desenho que passou muito na TV brasileira durante os anos 80 e marcou demais a nossa infância. O desenho teve sua estréia em 6 de agosto de 1969 sob o nome original de "Tijuana Toads", e era apresentado junto com o desenho da Cobrinha Azul, ambos criados pela Depatie Freelang Entreprise Records.
Toro e Pancho eram dois sapos bem carismáticos que viviam no México na cidade de Tijuana. Toro é um sapo gordo que gosta de dar ordens e Pancho é um sapo magricela e bobão que vive com Toro, e se repararmos bem nessa dupla ela lembra o Gordo e o Magro em uma versão anfíbia.




A dupla de anfíbios do brejo, com aqueles clássicos sombreiros e sotaque mexicano até que tentam levar uma vidinha normal como sapos mesmo, ficar na frente da Lagoa, deixando o tempo passar, tentando pegar gafanhotos e moscas e por falar em ganfanhotos, em vários episódios de Toro e Pancho eles tentam pegar um gafanhoto e lóigco que sem êxito nenhum como era esperado.
O melhor dos episódios de Toro e Pancho é quando eles tentam pegar um Besouro Japonês (Japanese Bettle) que mais tarde também foi outro desenho a seguir o estilo Cobrinha Azul e Toro e Pancho. O Besouro Japonês começou como coadjuvante de Toro e Pancho e depois passou para coadjuvante da Cobrinha Azul e somente depois disso ele ganhou seu próprio desenho.

Para a série de Toro e Pancho foram produzidos somente 17 episódios que podemos considerar de muito bom gosto, tanto que um exemplo clássico disso é que Toro e Pancho passou desde sua estréia em 1969 até 30 de abril 1972 sem nenhum tipo de interrupção nos EUA.
 
O que ajudou a alvancar o sucesso de Toro e Pancho foi o fato que seus dubladores interpretavam o papel de forma sensacional Toro foi interpretado pelo ator Don Diamond que fez a personagem de "Cabo Reys" em Zorro e Pancho foi interpretado pelo ator Tom Holland.





Mas em 1972 a série chegou ao fim, porém os fãs tiveram que esperar somente quatro anos, pois em 1976 Toro e Pancho voltou como parte integrante do desenho da Pantera Cor de Rosa, mas foi uma grande decepção pois a roupagem original do desenho havia sido perdida, a qualidade das piadas decaiu, os atores que faziam a dublagem saíram, e algumas piadas de Toro e Pancho foram consideradas de mau gosto pelos mexicanos.
Isso gerou grandes mudanças, uma delas foi o que o nome original do desenho teve que ser mudado de "Tijuana Toads" para "Texas Toads" e o pior foi os nomes de Toro e Pancho serem mudados para "Fatso e Banjo" e claro como o desenho original se chamava "Tijuana Toads" por causa da cidade de Tijuana, esta versão teve os cenários alterados para a cidade do Texas.
Foi algo péssimo para os fãs, mas mesmo assim isso não apaga a magia do desenho que está na memória de todos e podemos considerar a "mina de ouro" da DePatie Enterprises criadora e produtora do desenho.



46856 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário