Translate

sexta-feira, 8 de junho de 2012


Safiri e seu cavalo Opal

A Princesa e o Cavaleiro foi baseado na publicação de Manga de 1953 a 1956. Foram feitos 52 episódios e a série foi produzida por Osamu Tezuka em sua própria companhia, Mushi Productions. Foi ao ar na televisão japonesa em 1967 e 1968.
A Princesa e o Cavaleiro era um desenho animado colorido, sobre uma princesa jovem, em um reino de conto de fadas (Terra de Prata) onde era necessário ser homem para poder assumir o trono real. A série se passa nos tempos Medievais. A Princesa Safiri que fingia ser um menino foi chamada de Príncipe Safiri (pois uma menina não poderia assumir o trono real). Ela tinha seu pequeno assistente Ching vindo do céu com uma missão especial, pois Ching tinha dado a Safiri dois corações, um de menino e um de menina.
No primeiro episódio o Rei anuncia o nascimento da criança como um Príncipe que será algum dia o Rei. Ele engana as pessoas pois uma menina não pode ser sucessora do trono de acordo com a lei da Terra de Prata. A mentira é descoberta por Duque Duralumínio que deseja adquirir o trono e passá-lo ao seu filho Plástico, que tem problemas mentais. As únicas pessoas que conhecem o segredo de Safiri são o médico, Gary e a Enfermeira.
A série inteira é centrada ao redor de se tentar provar que o Príncipe realmente é uma menina, o que acontece na metade da série. Safiri nasceu com 2 corações. Ching é um anjo que deu para a Princesa Safiri um coração azul antes que o Anjo Chefe lhe desse um coração rosa para ser uma menina. Ching foi enviado do céu para buscar o coração azul de Safiri a transformá-la em uma menina meiga e agradável. Ching procurou durante 12 anos e quando ele a acha a aventura começa. Duque Duralumínio e seu companheiro medroso Nylon estavam sempre planejando armadilhas para desmascarar Safiri. Safiri amava o Príncipe Franz, da Terra do Ouro, onde juntos combaterão o mal de seus rivais. Osamu Tezuka definiu que os principais protagonistas de seu desenho teriam nomes de metais preciosos e pedras preciosas e os vilões da história, teriam nomes baseados em ligas baratas ou sintéticas. Daí os nomes de Safiri, Duralumínio e Nylon. Osamu criou inúmeros personagens conhecidos, entre eles Astroboy, Kimba o Leão e outros. 

58746 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário