Translate

sábado, 2 de junho de 2012

JIBAN O POLICIAL DE AÇO

Emissora: Tv Asahi.
Emissora no Brasil: 
Rede Manchete.
Ano de Produção: 1989 (52 episódios).
Companhias Produtoras: Toei Company.
A série Jiban, o Policial de Aço (Kido Keiji Jiban) estreou no dia 29 de janeiro de 1989 trazendo as aventuras de mais um dos muitos seriados japoneses que veio ao Brasil na onda do sucesso de Jaspion.
Jiban é uma série tokusatsu da franquia Metal Hero, produzida pela Toei Company entre 1989 e 1990. Trazida ao Brasil pela extinta distribuidora Top Tape, foi exibido a partir de 1990 pela Rede Manchete. Ao todo tem 52 episódios, onde apenas 50 foram exibidos pela emissora carioca na época. Atualmente é exibida de forma não autorizada pela Ulbra TV de Porto Alegre e Rede Brasil de Televisão. Também está saindo em DVD pela Distribuidora Focus Filmes.
Saiba mais em continue lendo!!!!
O policial Naoto Tamura (Shohei Kusaka) fica mortalmente ferido na luta contra o grupo criminoso Biolon e após ser submetido a uma sofisticada cirurgia realizada pelo cientista Dr. Igarashi, de quem salvou a vida, é transformado em ciborgue, recebendo um exoesqueleto especial que o transforma no herói Jiban. O Dr. Igarashi morre antes de concluir seu projeto, mas graças a uma prece de sua neta Ayumi, que também foi salva por Tamura, o ciborgue é ativado e parte para combater o crime em especial contra a Organização Criminosa Biolon.
Transformado em ciborgue, Naoto Tamura pode materializar a possante blindagem de Jiban, equipada com modernos sensores, e diversas armas: pistola laser (opcional como bastão ou espada de combate), canhão que se converte em jato acoplado às costas, garra hidráulica, broca e bazuca. Além de toda esse armamento o herói possui três veículos especiais: o carro Leson, a moto Bykan e o jato Spyraz.
Oficialmente, ele trabalha em parceria com a agente Kyoko (Noriko Enokida) em uma pequena delegacia de Tóquio, mas como Jiban, é vinculado ao Serviço Secreto, tendo como contato o policial Yanagida. Naoto Tamura também busca o paradeiro de sua irmã seqüestrada no passado por Biolon, que pode muito bem ser a menina Ayumi, que passou a auxiliar o herói ao lado do robô Bóris.
Shouhei Hinoshita, ator que interpretou o herói, já era conhecido por seu papel como Jiraiya, enquanto o policial Akira Ishihama, que fez o policial Yanaguida, já havia trabalhado na série Flashman como  Dr. Tokimura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário