Translate

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Jonny Quest



Essa produção da Hanna-Barbera, foi ar ar pela primeira vez na tv americana, pelo canal CBS, em 18 de setembro de 1964.
O desenho mostrava as aventuras de um garoto tipicamente americano, loiro, chamado Jonny Quest, juntamente com seu pai, o cientista Dr. Benton Quest, seu assistente e guarda-costas Roger "Race" Bannon e um garoto hindu chamado Hadji, além do sempre engraçado Bandit, o mascote da turma. O Dr. Benton Quest era convocado para missões perigosas, a serviço do governo, sempre envolvendo ciência e mistério, além de espionagem. Roger, o guarda-costas, era uma espécie de babá dos meninos, sempre salvando-os de enrrascadas. Bandit, o cãozinho do grupo, era por natureza, curioso e muito assustado, sendo muitas vezes vítima de monstros e animais das selvas.
O desenho se tornou um grande clássico com o passar dos anos e em 1987 ganhou uma nova versão com 13 episódios que não tinham o charme do clássco de 1964.
Em 1996 e 1997 foram gravados novos episódios com um Jonny Quest mais adulto, porém perdeu-se totalmente a personalidade e o estilo da série original, além da mudança do traço dos personagens. O resultado final ficou muito aquém do que se esperava de um desenho com tantos recursos de roteiro como era a antiga série.

3299 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário