Translate

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Os Três Patetas DO COMEÇO AO FIM


The Three Stooges (no BrasilOs Três Patetas; em PortugalOs Três Estarolas) foi um grupo cômico norte-americano do século XX, em atividade desde 1922 até 1970, mais conhecido por seus numerosos curta-metragens. Sua comicidade era marcada pela extrema comédia pastelão e farsa física.
A primeira formação do grupo consistia em Moe HowardLarry Fine e Shemp Howard, que apareceram junto com Ted Healy no longa-metragem Soup to Nuts (1930), da Fox Film Corporation. Shemp retirou-se do grupo em 1932 para seguir carreira solo, e foi substituído por seu irmão mais novo Curly Howard. Esta formação do grupo apareceu com Healy em vários filmes daMetro-Goldwyn-Mayer, de 1933 a 1934.
Moe, Larry e Curly deixaram Healy em 1934 e se mudaram para a Columbia Pictures, onde passaram a estrelar sua clássica série de curta-metragens. Quando Curly retirou-se do grupo após sofrer um derrame cerebral, o cargo de "terceiro pateta" voltou a ser ocupado por Shemp, e posteriormente por Joe Besser. Ao todo, o grupo protagonizou 190 curta-metragens para a Columbia entre 1934 e 1958.
Depois do cinema, os curtas foram exibidos na televisão, possibilitando o nascimento de uma nova geração de fãs. Com o ressurgimento da popularidade d'Os Três Patetas, Moe e Larry convidaram Joe DeRita (apelidado de "Curly-Joe") para juntar-se ao grupo. Moe, Larry e Curly-Joe estrelaram vários filmes de longa-metragem entre 1959 e 1970.
todo os elencos

MATA SAUDADESSS

28805 

Os Três Patetas - Biografias
     Moe Howard
     Moe Howard nasceu em 19 de junho de 1897 numa pequena comunidade judaica chamada Bensonhurst nas cercanias do Brooklyn em Nova York; seu verdadeiro nome era Moses Horvitz. Sua mãe se chamava Jennie Horvitz e seu pai, um alfaiate, era Solomon Horvitz. Moe foi o quarto dos cinco irmãos Howard. Dois de seus irmãos atuaram com ele como personagens dos Três Patetas, Jerome (Curly) e Samuel (Shemp). Os outros dois irmãos Jack e Irving nunca entraram para o show business. Moe nunca completou os estudos universitários, sua verdadeira paixão era o teatro.
     Em 1909, Moe conseguiu penetrar no mundo e nos bastidores do cinema, como mensageiro dos artistas no Vitagraph Studios no Brooklyn. Sua persistência fez com que logo começasse a atuar em filmes com astros e estrelas da época, tais como John Bunny, Flora Finch, Earle Williams, Herbert Rawlinson e Walter Johnson. Foi no mesmo ano de 1909 que Moe conheceu Ted Healy, tornaram-se amigos íntimos e no verão de 1912 Moe passou a fazer parte da trupe de Annette Kellerman de shows aquáticos de garotas mergulhadoras. Era um trabalho temporário que durava apenas os verões.
     Depois de um longo período de separação, Moe se re-encontra com Ted Healy em 1922 e juntamente com seu irmão Shemp, formam uma parceria que salvo alguns intervalos, durou 10 anos.
     Em 7 de março de 1925 Moe casa-se com Helen Schonberger que era prima de Harry Houdini o famoso mágico e prestidigitador. Mais um pequeno período afastado do show business e Moe re-ata com Ted Healy, na mesma época em que Larry Fine junta-se ao grupo.
     Eles se apresentavam em espetáculos do Vaudeville como os Patetas inclusive em shows como A Night in Venice (Uma noite em Veneza). Ted e seus Patetas fizeram sua primeira aparição na tela dos cinemas na clássica comédia da 20th Century Fox, "Soup to Nuts"em 1930. Este filme foi seguido de uma série de comédias para a Metro Golden Mayer.
     Em 1934, Moe, Larry e Curly assinaram contrato com a Columbia Pictures como os Três Patetas (The Three Stooges) para estrelarem os episódios que até hoje ainda podem ser vistos nas TV a cabo.
     Em 1958 Joe DeRita se junta a Moe e Larry para substituir Curly Howard que falecera em 1952, eles interpretaram juntos os Três Patetas até que Larry sofresse um ataque cardíaco durante as filmagens de "Kook's Tour" em 1970; depois disso Larry ficou impossibilitado de atuar. Moe e Curly Joe cogitaram o nome de Emil Sitka para substituir Larry, mas os Três Patetas depois disso nunca mais atuaram juntos.
Moe teve dois filhos, Joan e Paul. Moe faleceu em 4 de maio de 1975 aos 78 anos.
   Shemp Howard
     Samuel Horvitz nasceu no Brooklyn, Nova York em 17 de março de 1895, ganhou o apelido de Shemp, pois sua mãe com forte sotaque Europeu, não conseguia chamá-lo de "Sam" , mas sim, algo parecido com "Shemp".
     Shemp matriculou-se na Baron DeHirsch Trade School juntamente com Moe, onde pretendia estudar para ser encanador, Moe fez apenas 2 meses do curso de eletrecista, mais para satisfazer ao seu pai. Mas assim como Moe, Shemp tinha sonhos de se tornar um grande artista. Trabalharam juntos em v
ários espetáculos de Vaudeville até 1922 quando se juntaram a Ted Healy que precisava de novos atores para substituir seu elenco.
     Em 1925 Shemp casou-se com Gertrude "Babe"Frank, ela lhe d
á um filho, Morton em 1927; neste mesmo ano Larry se junta àtrupe de Ted Healy, pouco tempo depois os três co-estrelaram com Ted "Soup Nuts". Mais adiante, Ted abandona a revista musical J.J. Schubert Broadway, levando consigo Moe e Larry. Shemp continua sozinho com o show, e em 1932 torna-se astro de comédias para a Vitaphone. Estrelou ainda em filmes na RKO Pictures, MGM e Monogram. Nos anos 40 fez vários papéis em comédias da Universal, "Buck Privates", "The Bank Dick" e "Hellzapoppin !". Depois de Curly ter que deixar a cena por causa de sua doença, Shemp tornou-se um um dos Três Patetas, e não fez apenas 77 dos episódios dos Patetas, mas também estrelou um filme "Gold Riders" em 1951.
     No dia 23 de novembro de 1955, Shemp foi com alguns amigos ao Hollywood Legion Stadium, assistir 
às lutas de boxe, ao término, Shemp toma um taxi em direção à sua casa na ala norte de Hollywood, com seu amigo Al Winston, no banco traseiro Shemp acende seu charuto, e, derepente tomba no colo de Al, Shemp acabava de ter um fulminante ataque cardíaco falecendo aos 60 anos.
   Larry Fine
     Larry Fine nasceu Louis Fienberg em 5 de outubro de 1902 na zona sul de Philadelphia, Pennsylvania. Seu pai Joseph Fienberg e sua mãe Fanny Lieberman tinham uma relojoaria e joalheria, Larry tinha mais dois irmãos Morris, um jovem irmão Phillip que morreu prematuramente e uma irmã Lila que se tornou professora. Quando criança, Larry teve seu braço esquerdo seriamente queimado por ácido que seu pai usava nos serviços de ourivesaria; Larry recebeu um enxerto de pele em seu braço. Seu médico recomendou que Larry tomasse aulas de violino, como forma de terapia, tocando o instrumento ele conseguiria reforçar a musculatura do membro afetado. Seu aprendizado e domínio do instrumento tornaram-se impressionantes de tal forma que Larry muitas vezes chegou a tocar profissionalmente. Curiosamente, em paralelo com seus recitais de violino em noites do teatro amador, Larry também lutava boxe e chegou a ganhar dinheiro como lutador peso leve. Mais tarde Larry desenvolveu um ato na cena do Vaudeville onde representava um dancarino russo que tocava o violino enquanto dançava, isto foi o que chamou a atenção de Ted Healy.
     Quando Shemp decidiu não acompanhar a trupe de Ted, Moe sugeriu que talvez Larry pudesse substituí-lo.  Mas, os três chegaram a atuar juntos e sua primeira aparição na Broadway foi em "A Night in Venice". Larry estrelou ainda o primeiro longa metragem dos Patetas, "Soup to Nuts" em 1930 pela 20th Century Fox.
     Larry entrou para os Três Patetas com Moe e Curly para filmar os episódios na Columbia Pictures que começaram a ser produzidos em 1934.
     Larry e sua esposa Mable, viviam em hotéis, primeiramente no President Hotel em Atlantic City, onde nasceu sua filha Phyllis, depois foram para o Knickerbocker Hotel em Hollywood. Mais tarde Larry comprou uma velha casa em estilo mediterrâneo em Los Feliz nos arredores de Los Angeles. Larry teve mais um filho, Johnny que morreu em um trágico acidente automobilístico em 17 de Novembro de 1961 aos 24 anos, sua esposa morreu em 30 de maio de 1967. Larry teve 5 netos, Christy Lynn Clark, John Fine, Jr., Phyllis Miller, Kris Cutler e Eric Lamond.
     Após 1958, Larry, Moe e Curly Joe se apresentaram ao vivo para platéias em todo os Estados Unidos, apareceram em seis longa metragens, diversos shows de televisão e ínúmeras produções até que Larry sofresse um ataque cardí
aco durante as filmagens de "Kook's Tour" em 1970. Depois disso Larry nunca mais atuou novamente, vindo a falecer em 24 de janeiro de 1975.
   Joe Besser
    Depois da morte de Shemp, Joe Besser o substitui em 1956. Joe Besser nasceu em Saint Louis, Missouri, em 12 de agôsto de 1907, filho de Fannie e Morris Besser. Seus pais eram judeus ortodoxos e vieram da Polônia para os Estados Unidos em 1895, Morris era padeiro.
     No ano de 1928 já atuando em sua carreira de comediante, Joe foi apresentado a Erna Dora Kretschmer (Erna Kay) com quem se casou em 18 de novembro de 1932. Erna Kay era uma coreógrafa da Paramount Films em 1929 do filme "The Coconuts" estrelado pelos Irmãos Marx. Em 1940 Joe convida um contratado da Columbia Pictures, Jimmy Little para formar dupla com ele. Logo, Joe torna-se a atração principal da Orpheum, RKO, Paramount e do circuito de cinemas Loew. Também se apresentou nos palcos da Broadway; eventualmente a Columbia Pictures contratava Joe para atuar em pequenas comédias de "dois rolos" de filme. Gradativamente fazendo sua escalada ao pódio das estrelas, comediantes de rádio como Jack Benny, Fred Allen, Eddie Cantor e Milton Berle, disputavam para ter Joe em seus programas.
     Joe se apresentou com freqüência em Jack Benny Show, The Fred Allen Show, The Eddie Cantor Show, Tonight on Broadway, The Vaughan Monroe Show e de 1945 a 1949 atuou com Milton Berle em "Let Yourself Go". Joe fez inúmeras comédias curtas para a Columbia, antes de se juntar aos Três Patetas em 1956. Joe deixou os Três Patetas em 1958 e estrelou em alguns filmes e fez uma carreira de sucesso na televisão.

     Joe veio a falecer em 1o. de março de 1988 aos 81 anos em sua casa na ala norte de Hollywood de insuficiência cardíaca, quatorze meses depois, sua esposa Edna morre em 1o. de julho de 1989.
    Curly Joe
     O verdadeiro nome de Joe DeRita era Joseph Wardell, nascido em 12 de julho de 1909 na Philadelphia, Pennsylvania, Joe foi o único dos Patetas que veio de uma família de artistas; sua mãe Florenz DeRita era uma dancarina e seu pai um técnico de palco. Joe começou a atuar desde os 7 anos de idade. Joe estrelou nos palcos, num dos papéis principais em "Peck's Bad Boy" juntamente com sua mãe e seu pai. Em 1921, Joe entra para o teatro burlesco, pois o Vaudeville já havia acabado. Em 1944, Joe desponta em seu primeiro filme "The Doughgirls" com Ann Sheridan pela Warner Brothers. Durante a 2a. grande guerra, Joe trabalhou animando as tropas, e viajou através do Atlantico juntamente com vários astros de Hollywood, que incluíam seu grande amigo Randolph Scott. Fez diversas tournées com Bing Crosby para entreter os soldados na Inglaterra e França. Depois da guerra, Joe foi artista convidado em diversos show de rádio, incluíndo Burns&Allen e foi também ator convidado de filmes e shows de TV como "The Desilu Playhouse", "This is Alice" e "Bachelor Father". Joe apareceu nos curtas da Columbia, "Slappily Married" e "The Good Bad Egg", nestes curtas, figuraram também alguns dos atores do elenco de apoio dos curtas dos Três Patetas.
     Em 1958 o departamento de curtas da Columbia foi desfeito e os Três Patetas não tinham mais contrato com a Columbia. Joe Besser havia desistido de viajar com os Três Patetas em suas apresentações pelo país, então Moe e Larry precisaram de um terceiro Pateta; Joe DeRita foi convidado e imediatamente foi formada a Comedy III Productions, Inc. uma companhia que detinha os direitos dos Três Patetas e cuidava de seus negócios no mundo dos espetáculos. Neste mesmo ano, a Columbia começou a re-transmitir os antigos curtas dos Três Patetas na televisão, e, imdiatamente re-surgiu a popularidade do grupo.
     Os Três Patetas com Curly Joe fizeram inúmeras apresentações ao vivo e estrelaram seis longa metragens. Este período de 1958 até os anos 60 foram descritos por Larry, como os anos de ouro dos Três Patetas.
     Durante as filmagens de "Kook's Tour" em 1970, Larry sofre um ataque cardíaco que deixa o lado esquerdo de seu corpo paralizado, impossibilitando-o de atuar, foi cogitado o nome de Emil Si
tka para substituí-lo, mas os Três Patetas nunca mais atuaram juntos, era o fim de uma carreira de 40 anos.
     Curly Joe forma então um grupo chamado Os Novos Três Patetas com Mousie Garner e Frank Mitchell, mas, fizeram apenas umas poucas apresentações, não chegando a realizar nenhum filme. Curly Joe estava muito velho para as pandegas dos Três Patetas.
     Curly Joe se casou com Jean DeRita em 1966 e ficaram casados por 25 anos até a sua morte aos 81 anos, prestes a completar 82, em 3 de julho de 1993 no Motion Picture Hospital em Los Angeles, ele foi o último dos Patetas.
   Curly Howard
     Jerome Lester Horvitz era o verdadeiro nome de Curly, irmão de Moe e Shemp, nasceu em 22 de outubro de 1903 em Bath Beach, uma estância de veraneio nas cercanias do Brooklyn, era o quinto, e o filho mais novo do casal Jenny e Solomon Horvitz.
     Seu interesse pelo show business surgiu quando por diversas vezes assistiu a seus irmãos Moe e Shemp atuarem junto a Ted Healy. Depois da saída de Shemp do grupo de Ted, Moe sugeriu que seu irmão mais novo Jerome seria um ótimo substituto para Shemp, naquela época, Curly era conhecido por Babe.
     Quando Babe foi conversar com Ted para se juntar ao grupo, tinha longos cabelos castanhos e usava bigode, para se tornar um Pateta, concordou em raspar o bigode e a cabeça.
     Apelidado de Curly, juntou-se ao time e desempenhou papéis no Vaudeville e em curtas para a MGM. Mais tarde em 1934, Curly juntamente com Moe e Larry atuaram em diversos curtas que foram produzidos para a Columbia Pictures.
     Depois que o primeiro casamento de Curly foi anulado, ele veio a se casar outras três vezes. Em 7 de junho de 1937 se casou com Elaine Ackerman, e em 1938 teve o sua primeira filha, Marilyn. Curly e Elaine se divorciaram em 11 de julho de 1940. Em 17 de outubro de 1945 Curly casou-se com Marion Buxbaum, depois de três meses de brigas e discussões, Marion e Curly se separaram em 14 de janeiro de 1946 e Curly pede o divórcio. Foi um processo escandaloso e as notícias circulavam pelos jornais locais.
     Foi depois desta separação que a saúde de Curly começou a declinar rapidamente, em 6 de maio de 1946, ele sofre um ataque cardíaco durante as filmagens da 97a. comédia do Três Patetas - "Half-Wits'Holiday". Um ano mais tarde Curly casa-se com sua 4a. esposa, Valerie, que cuidou dele até seus últimos dias. Juntos tiveram uma filha Janie, e finalmente em 1949 sua saúde ficou muito abalada, quando sofreu seu segundo enfarto e foi internado no Cedars of Lebanon Hospital em Hollywood, Curly resistiu até 18 de janeiro de 1952, quando faleceu aos 48 anos.
 


FileSize
   Tracked_by_Demonoid_com.txt0 KB
   Os Três Patetas - Episódios 01 a 22 Dublado Pt.Br.torrent17.2 KB
   22 - Os Três Patetas - Taxados Loucos - Dublado-Br.avi131 MB
   21 - Os Três Patetas - Afortunados Sem Fortuna - Dublado-Br.avi120 MB
   20 - Os Três Patetas - Olho No Óleo - Dublado-Br.avi121 MB
   19 - Os Três Patetas - Espiando Espiões - Dublado-Br.avi131 MB
   18 - Os Três Patetas - O Faraó É Uma Múmia - Dublado-Br.avi120 MB
   17 - Os Três Patetas - Limpeza Profissional - Dublado-Br.avi131 MB
   16 - Os Três Patetas - Três Camaradas Elétricos - Dublado-Br.avi

Um comentário: