Translate

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Abbott e Costello BIOGRAFIA



Os atores Bud Abbott e Lou Costello  trabalharam 22 anos juntos, em mais de 40 filmes e centenas de shows. Eles começaram se apresentando no Teatro de Vaudeville, depois conseguiram fama com o rádio e nos anos 40 passaram para o cinema.
Em Streets of Paris (1939), musical da Broadway que lançou a brasileira Carmem Miranda nos Estados Unidos, eles eram os protagonistas. No primeiro filme, Uma Noite nos Trópicos, obtiveram um razoável sucesso de bilheteria e se firmaram como sucessores da dupla O Gordo e o Magro.
Os dois possuíam tipos físicos semelhantes aos de Laurel e Hardy - Abbott era magro e Costello gordo -, embora fossem menos criativos que estes. Nos anos 50 estrelaram produções para a televisão, mas no fim da década já haviam sido esquecidos.


A Série.

A série de maior sucesso da dupla estreou em 1952 e durou um ano, com 52 episódios de 30 minutos cada.
Bud Abbott e Lou Costello protagonizavam confusões engraçadíssimas que agradavam adultos e principalmente as crianças com um humor pastelão extremamente criativo.
A gag da dupla mais conhecida era a brincadeira com a frase "Who's on First?, utilizada mais recentemente no filme Rain Man como um mecanismo de defesa do personagem autista de Dustin Hoffman. Costello é quem dizia as piadas, enquanto Abbott as preparava. Apesar disso, quando foram lançados no cinema como uma dupla, o Estúdio que os contratou preferiu colocar o nome de Abbott em primeiro lugar, Abbott e Costello, o que desagradou seu parceiro.
O sucesso da série O Show de Abbott e Costello e dos filmes da dupla daria inspiração para outro programa exibido em 1966 com o mesmo nome.


No Brasil.

A série produzida em 1952 chegou ao Brasil apenas na década de 1970, quando foi apresentada pela TV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário