time de basquete "Globetrotters" foi criado pelo empresário Abe Saperstein em 1926, no Estado de Illinois, inicialmente recebendo o nome de "New York Globetrotters". Em 1930, o empresário mudou o nome da equipe para "Harlem Globetrotters", para enfatizar que todos os jogadores eram negros, já que o Harlem é o nome do bairro negro de Nova York.
As palhaçadas em quadra que fariam a fama do time só começaram em 1939, com jogador Inman Jackson, apelidado de "Príncipe Palhaço" do time: ele girava a bola na ponta dos dedos, a escondia atrás das costas e a torcida ia à loucura quando fingia fazer um passe e a bola continuava em sua mão. Em 1940 os Trotters se sagraram Campeões do Mundo. Imbatível, o time transformou-se anos mais tarde numa equipe apenas de exibições.
A equipe ainda existe e atualmente é composta por Special K Daley, Scooter Christensen, Big Easy Loftonand, Flight Time Lang, entre outros. Eles aparecem de vez em quando como convidados de algum programa popular, como foi o caso dos reality shows "Hell´s Kitchen", "John & Kate Plus 8", "The Bachelorette" e "The Amazing Race".
O Desenho.
Em 1979 com o desenho Os Super Globetrotters, nascia a segunda versão animada do famoso e carismático time de basquete americano.
Após dois meses de exibição, Os Globetrotters uniram suas forças com um certo lagarto gigante e formaram o "The Godzilla/ Globetrotters Adventure Hour."
A História.
Os Globretrotters eram liderados por Curly Neal e seu alter ego Homem Esfera. Os outros membros do time eram os jogadores Geese Ausbie (Multi-Homem), Nate Branch (Homem-Fluido), Twiggy Sanders (Homem-Espaguete) e Sweet Lou Dunbar (Homem-Variedade). Os jogadores adquiriram seus super poderes, somados com a habilidade de voar, depois que Nate encontrou um amuleto secreto que foi capaz de conceder ao grupo tais particularidades.
Mesmo depois de um árduo dia de trabalho, conduzindo criminosos à justiça, os jogadores sempre tinham energia suficiente para encarar mais uma partida de basquete ao fim de cada episódio.
No Brasil.
O desenho chegou ao Brasil no início da década de 1980 quando passou a ser exibido pela Rede Globo na faixa dominical Clube Hanna-Barbera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário